domingo, 20 de janeiro de 2013

Biografia de Manoel Peçanha Nascimento





Nasci na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no dia 22 de outubro de 1968, em uma família simples, porém honesta. Quando tinha um ano e oito meses meus pais descobriram que eu era cego. Vários médicos, dentro e fora do Estado foram consultados e diagnosticaram que eu não andaria nem enxergaria.
Aos 9 anos de idade comecei a trabalhar como vendedor ambulante junto com meu irmão mais novo. Sempre sonhei ser alguém na vida. “Quem sonha e confia seus sonhos a Deus não sonha sozinho”.
Aos 20 anos de idade depois de ser novamente desenganado pelos médicos do Instituto Wilton Rocha em Belo Horizonte MG, vim morar no Instituto Luiz Braille em Vitória e fui alfabetizado por meio do sistema Braille no Setor Braille da Biblioteca Pública Estadual. Ingressei no ensino regular, conclui o ensino médio e participei das aulas do Projeto Universidade para Todos, na turma denominada: “Ver um mundo melhor”. Passei no vestibular da Faculdade Estácio de Sá, onde me formei em Jornalismo no ano de 2009. É importante lembrar que durante o curso de jornalismo pude realizar um grande sonho, o de trabalhar como locutor atuando na rádio Tribuna AM, onde apresentei um programa Gospel. Em 2011 conclui o curso de pós-graduação em Docência do Ensino Superior com ênfase em educação inclusiva.
Para quem, segundo o diagnóstico dos médicos, não iria andar nem enxergar, consegui algumas proezas: me tornei atleta e participo de competições a nível estadual e nacional, com participações no Circuito Loterias Caixa de Atletismo, competição essa promovida pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, onde obtive medalha de bronze nas modalidades de 100 e 200 metros rasos; 22ª Dez Milhas Garoto, entre outras.
Sou cantor e compositor, gravei um cd Gospel, também toco bateria e teclado. Depois de tudo isso só posso afirmar que Deus é fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário