sábado, 10 de março de 2012

"O ótimo é inimigo do bom."


Esta frase de Voltaire pode resumir com primasia o que pretendemos com nosso esforço... Não adianta buscar somente sermos à “média”, temos que viver a otimização de nossa história. A causa pretendida pelo desporto paralimpico é, em suma, o princípio desse pensamento.

Porque ser mediucre? Não precisamos ser menos, precisamos sim ser uma superação dia a dia, para mostrar pra nós mesmos que somos a garantia de uma evolução necessária para a humanidade.
Então: Abaixo a medíucridade!
Para refletir:
"O princípio da mediocridade é a noção da filosofia da ciência de que não há nada de especial com o ser humano ou com a Terra. É uma extensão do princípio de Copérnico, que diz que a Terra não é um planeta especial, numa posição privilegiada ou central do Universo. É utilizada como uma heurística para a posição da Terra e também como uma afirmação filosófica sobre a existência da humanidade. Num contexto mais amplo, o princípio da mediocridade diz que sempre que se observa um fenômeno, tal fenômeno é uma dentre muitas ocorrências; se alguém testemunha um evento extraordinário, deve-se assumir que tal evento ocorreu ou ocorrerá mais de uma vez, caso haja circustâncias propícias." (Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário